Dicas de segurança Bitcoin para iniciantes

As transações em moeda criptográfica são geralmente seguras e anônimas se você conhecer a parte da outra ponta do negócio. Infelizmente, muitos iniciantes pensam que ao fazer transações digitais, eles são imunes a ameaças cibernéticas e, portanto, fazem transações sem tomar nenhuma precaução. Esta imprudência é o que os hackers usam para obter informações de usuários inocentes e até mesmo enganá-los quanto a seu dinheiro arduamente ganho. As seguintes dicas devem ajudá-lo a contornar estes riscos de segurança e privacidade de dados e a realizar suas transações digitais sem problemas:

Use caixas eletrônicos Bitcoin
As trocas on-line são as plataformas mais populares para transações de moedas criptográficas, mas não oferecem privacidade de dados, pois exigem verificação de identificação ao comprar ou vender moedas. Os caixas eletrônicos físicos Bitcoin não só são mais fáceis de usar como também são projetados para fornecer anonimato aos usuários. Seu ATM Bitcoin Chicago não exigirá que você divulgue informações sensíveis ou deixe qualquer rastro ligando a transação diretamente a você. Tudo será feito de forma anônima, e seus dados pessoais não serão expostos.

Não utilize carteiras da web
As carteiras da Web são hospedadas por terceiros e não oferecem o padrão de segurança que você pode querer para suas Bitcoin System. Os usuários novatos das Bitcoins são atraídos por essas carteiras por sua relativa facilidade de uso, e os hackers sabem disso. A maioria dos escândalos de hacking de Bitcoin dos últimos dois anos ocorreram em carteiras da web, portanto, se você vai usar uma, pelo menos garanta que ela venha de um fornecedor confiável.

Posts relacionados

  • Por que você deve investir 10% de sua carteira total de investimentos em bitcoins
  • Por que o Governo dos Estados Unidos está introduzindo regulamentações positivas em Bitcoins
  • Bitcoin Bull poderia continuar bem até 2021
  • Azimuth combina Detroit techno, black metal e NFTs para lhe entregar o estranho

Use carteiras frias e quentes

Armazenar sua Bitcoin em duas ou mais carteiras não protege exatamente contra hackers, mas reduz a chance de perder todo o seu dinheiro no caso de ocorrer um incidente de hacking. As carteiras frias estão offline e isso as torna mais seguras, particularmente quando você não tem nenhum plano de usar o dinheiro no futuro próximo. Carteiras quentes, por outro lado, estão online e são perfeitas para usuários ativos de Bitcoin, mas são menos seguras, pois estão conectadas à World Wide Web. A melhor coisa a fazer é manter apenas o que você precisa para as transações em sua carteira quente.

Armazene suas chaves privadas online
As chaves privadas são suas credenciais de autenticação em sua carteira criptográfica, o que significa que qualquer um que as tenha em mãos pode acessar seus fundos. Por este motivo, você deve mantê-las em um local onde seja menos provável que elas sejam acessadas. Idealmente, suas chaves privadas para todas as suas carteiras Bitcoin devem ser mantidas em um computador que não esteja conectado à web.

Use autenticação de dois fatores
A autenticação de dois fatores proporciona uma camada extra de segurança à sua estratégia de senha principal. O processo de ativação pode ser um pouco complicado, mas dada a chance mínima de recuperar seus fundos uma vez roubados, o incômodo vale a pena.

Nota final
Estas são algumas das dicas experimentadas e testadas para manter sua moeda digital e transações a salvo de hackers e outros indivíduos com intenções maliciosas. Para reforçar sua estratégia de segurança, também vale a pena se inscrever em trocas nas quais você tem certeza de que pode confiar. Antes de depositar qualquer dinheiro em sua carteira ou transferi-lo para ou de sua conta de câmbio on-line, reserve um tempo para avaliá-lo do ponto de vista da segurança.